Dicas da Dra. Renata para uma pele saudável

Quer saber os segredos para ter uma pele mais saudável, bonita e rejuvenescida? Abaixo dou algumas dicas simples, mas valiosas de como conseguir. Confira!

Há muito tempo, os estudiosos se ocupam nesta importante missão feminina de descobrir a fórmula da beleza e da juventude. Embora se deva tomar todos os cuidados para manter sua saúde, a beleza deve ser considerada como a forma que você se sente bem. Afinal, para manter ou mudar, o que é preciso fazer?

Passo 01 – Estilo de Vida

Evitar os excessos de bebidas alcoólicas, tabagismo, massas, frituras, refrigerantes e doces, pois tudo isso contribui para o envelhecimento, sem falar nos problemas associados como obesidade, doença coronariana, hipertensão, diabetes, dentre outras. Manter uma alimentação colorida e saudável é essencial. Nela encontramos vitaminas, sais minerais e substâncias antioxidantes que combatem radiais livres e comprovadamente contribuem para retardar o envelhecimento. Boas noites de sono aliviam o estresse e favorecem uma aparência descansada. Atividade física, nem preciso comentar, sempre!

Passa 02 – Dia a dia da pele

No corre-corre de hoje, mal sobra tempo para cuidar da pele, mas dez minutos do seu dia reservados para ela fazem toda a diferença. Recebemos poeira e maquiagem o dia inteiro, então nada de dormir do jeito que está! Descrevendo os cuidados básicos durante o dia: ao acordar, faça a higiene da face com o sabonete adequado para seu tipo de pele, também poderão ser utilizadas as soluções de limpeza. Passe seu hidratante, em seguida o filtro solar e se você usa maquiagem, coloque-a por cima desse. Filtro solar seeeeeeeeempre!!! E a cada duas horas! À noite, retire sua maquiagem com demaquilante até que o algodão saia claro. A seguir, faça a higiene da face com o seu sabonete da face. Depois disso, já pode aplicar o seu tônico facial ou sua água termal. Finalmente é hora do seu creminho noturno para rejuvenescimento ou aquele que o seu dermatologista passou para tratar a sua pele.

Passo 03 – Complementos e suplementos

A tecnologia farmacêutica tem ajudado bastante no quesito rejuvenescimento. Hoje já existem inúmeros formulações orais que auxiliam no combate ao envelhecimento, contendo ativos que são antioxidantes, combatem os radicais livres, contendo colágeno e outras substâncias que promovem hidratação e manutenção das fibras colágenas e elásticas da nossa pele. Você já ouviu falar em protetor solar em cápsulas? É uma dessas novidades e auxilia bastante reparando os danos caudados na pele pela radiação ultravioleta dos raios solares. Não substitui o filtro solar que você passa na pele, mas é uma ajuda e tanto principalmente no tratamento de manchas, melasma e na prevenção de rugas e marcas.

Passo 04 – Ajudinha Extra dos procedimentos

Depois de todos esses cuidados, podemos contar com a força extra dos procedimentos estéticos, alguns não tão novos e outros que têm se mostrado promissores em nos deixar mais lindos e jovens. Confira cada um deles detalhadamente navegando no site.