MD CODES

Os códigos médicos para a reestruturação da face

Muito se tem falado sobre essa nova técnica e se perguntam qual a diferença entre MD CODES e preenchimento facial. Na verdade, MD CODES é uma técnica de preenchimento desenvolvida por um cirurgião plástico brasileiro chamado Maurício de Maio, utilizando ácido hialurônico. Consiste então em um mapeamento da face, marcando pontos específicos que se preenchidos resultarão em efeitos específicos de rejuvenescimento e lifting facial.

Os pontos são distribuídos pelos supercílios, região temporal, maçãs do rosto, sulco nasogeniano (bigode chinês), lábios e mento. Assim, todas as características relacionadas ao procedimento de preenchimento facial se aplicam ao MD CODES, visto se tratarem do mesmo procedimento.

A técnica de MD CODES possibilita muitos efeitos que fazem parte da estruturação facial para sustentar a pele e promover um lifting facial. Na cauda do supercílio (área de sobrancelhas), por exemplo, o ácido hialurônico levanta o olhar. Mais lateralmente, no que chamamos de região temporal, ele preenche o local evitando o aspecto cadavérico é importante para manter o contorno facial.da face. Abaixo dessa região e se estendendo até as maçãs do rosto, podemos usar um tipo de ácido hialurônico que dê projeção ou que volumize a área, dando destaque e criando um sombreado para a região do blush, um efeito muito desejado entre as mulheres. A mandíbula mais destacada é um traço forte do embelezamento masculino. Embora nas mulheres esse traço seja menos marcante, é primordial para manter o contorno facial. O mento (queixo) bem projetado também é uma característica da beleza, mantendo as proporções com os lábios e o nariz, sendo que o seu preenchimento muitas vezes é necessário ao longo dos anos devido à reabsorção óssea. Quanto aos lábios, não necessariamente precisam ganhar volume, mas serem realçados e terem seu contorno reforçado, já que é algo que também diminui conforme o envelhecimento avança.

A quantidade de ácido hialurônico utilizada na técnica de MD CODES varia de um paciente para outro. O médico avaliará o paciente, sua queixa, as áreas que merecem aplicação e o número de seringas necessárias para obter um resultado mais próximo do desejado pelo paciente.

 

WhatsApp Nos chame no WhatsApp!