Sculptra

Sculptra é um produto já bastante utilizado no Brasil, com indicação para rejuvenescimento, que costuma ser empregado já a partir dos 30 anos de idade. Diferente do ácido hialurônico, o Sculptra não tem função de preencher, ele é um bioestimulador de colágeno. Através desse procedimento, o material injetado vai estimular o organismo a produzir colágeno no local de aplicação. Sabemos que o colágeno é uma das principais proteínas responsáveis pela firmeza e sustentação da pele, assim, esse procedimento será bem indicado em pacientes que já apresentam certo grau de flacidez.

Quais as indicações do Sculptra?

  • Tratamento e aumento de áreas fundas e deprimidas da pele e especialmente áreas de flacidez.
  • Tratamento de flacidez da pele.
  • Tratamento de flacidez corporal, como flacidez das mãos, flacidez dos braços e axilas, flacidez abdominal (flacidez na barriga após emagrecimento ou pós gravidez), flacidez do bumbum (melhorando inclusive a celulite) e das coxas.
  • Tratamento de flacidez do pescoço e do colo.
  • Tratamento de sulco nasogeniano e labiomentual (“bigode chinês” e rugas de “marionete”).
  • Tratamento de perda da gordura facial (lipoatrofia), incluindo os casos de pacientes HIV tratados com medicamentos antiretrovirais. O sculptra na face traz uma melhora estética bonita e natural.

Quanto tempo dura o efeito do Sculptra?

O produto estimula o nosso próprio organismo a produzir colágeno, o qual durará em média 24 meses, que é o tempo recomendado de novas aplicações de manutenção.

Qual a quantidade de sessões necessárias?

Depende da necessidade de cada paciente. Na maioria das vezes são necessárias 3 sessões, com intervalo de 45 dias, podendo ser menos ou mais, conforme a indicação médica.

Com quanto tempo começo a perceber resultados?

Após aproximadamente 6 semanas da aplicação é que começamos a perceber os resultados de cada sessão e a melhora a partir de então, vai sendo progressiva.

Como é feita a aplicação?

Aplicamos anestésico tópico na pele por aproximadamente 30 minutos. Após esse período, procedemos com a aplicação de Sculptra nas áreas indicadas, podendo ser realizada com agulha ou cânula (uma agulha de ponta arredondada). Terminada a aplicação é feita vigorosa massagem e o paciente já pode voltar para suas atividades habituais.

Como fica a pele após a aplicação do Sculptra?

A pele apresenta leve vermelhidão e um pequeno inchaço que podem persistir por algumas horas ou poucos dias. também pode haver formação de pequenas equimoses ou hematomas.

Quais os cuidados eu preciso ter após aplicação?

Como em todo procedimento invasivo, é recomendado evitar exposição solar nos primeiros dias. Nos primeiros 5 dias, o paciente deve fazer massagem na área aplicada 5 vezes ao dia por 5 dias.

Quais as contraindicações do Sculptra?

Gestantes e lactantes não devem fazer o procedimento. Pacientes que tem alguma doença autoimune tem contraindicação relativa; precisam estar em remissão e a decisão de aplicação deve ser comum acordo entre o reumatologista e o médico que irá injetar.

 

WhatsApp Nos chame no WhatsApp!