Skinbooster

O que é Skinbooster?

O SKINBOOSTER RESTYLANE da Galderma® é, atualmente, um dos tratamentos estéticos mais realizados na Europa. Consiste em um procedimento minimamente invasivo, em que injetamos um ácido hialurônico de baixa densidade na derme. Isso significa que é um gel mais fino que o utilizado nos preenchimentos, que terá função principalmente de atuar como uma hidratação profunda, visto que o ácido hialurônico atrai água para o local. A consequência disso será uma pele mais elástica, mais macia e com aparência rejuvenescida. Seu efeito será mais potente do que o uso de medicações tópicas, pois os cremes, séruns e loções tem baixa absorção, pois precisam atravessar as várias camadas da pele para chegarem ao seu local de atuação.

Como são feitas as aplicações do Skinbooster?

O skinbooster é injetável, aplicado com uma agulha pequena e fina. Antes da aplicação é feita anestesia tópica por toda a área, deixamos agir por aproximadamente 30 a 40 minutos.  Após isso procedemos com a aplicação intradérmica do produto, que pode ser feito em pontos ou diretamente nas ruguinhas e linhas finas.

Em quais locais pode ser feito o Skinbooster?

A aplicação pode ser feita na face, principalmente nas áreas de rugas finas como ao redor dos olhos e dos lábios, nas linhas finas conhecidas como código de barras. Uma nova utilidade tem sido a aplicação diretamente nos lábios para melhorar a hidratação e proporcionar um efeito gloss. No pescoço, o skinbooster também vai atuar amenizando as linhas horizontais originadas pela contração do músculo platisma. No colo, aplicaremos na zona do decote, que frequentemente fica marcada inclusive devido à posição enquanto dormimos, as sleep lines. Nas mãos melhoraremos o aspecto envelhecido e desidratado que vai sendo adquirido ao longo dos anos.

Quais as contraindicações do Skinbooster?

O procedimento deve ser evitado em gestantes e lactantes ou pacientes que já tenham hipersensibilidade conhecida ao produto. Em caso de portadores de doenças autoimunes, a aplicação deve ser consenso entre o médico injetor e o reumatologista em acompanhamento.

Existe algum efeito colateral ou complicação relacionada ao Skinbooster?

Como o procedimento é feito com agulhas, é possível o surgimento de pequenas equimoses (manchas roxas) originadas pelo rompimento de algum pequeno vaso e logo desaparecem na primeira semana. Também pode ocorrer vermelhidão temporária logo após a aplicação.

Quantas sessões de Skinbooster são necessárias?

Em média fazem-se 3 sessões com intervalo de 30 a 45 dias entre elas, mas o médico que avaliou o paciente indicará de forma personalizada quantas sessões serão necessárias para cada caso específico.

Quanto tempo dura o efeito do Skinbooster?

A duração do efeito é relativa. Depende do estilo de vida do paciente, dos cuidados em casa e dos demais tratamentos associados para manter a qualidade da pele. Portanto, não há um tempo definido. Assim que necessário, as aplicações podem ser realizadas novamente.

WhatsApp Nos chame no WhatsApp!