Nariz com giba

O nariz é uma parte do corpo que ocupa muito destaque e precisa estar em equilíbrio com o restante da face. Um nariz com giba, portanto, pode ser indesejado.

Você sabe exatamente o que é o nariz com giba? É comum se preocupar com a forma do nariz, afinal, combinado com outros traços, pode tornar o rosto mais ou menos harmônico.

Mas saiba que existe sim um modo de tratar e acabar de vez com esse problema que pode vir a estar incomodando.

Vamos então saber mais a respeito do nariz com giba, o que é e como você pode tratar. Além disso,  descubra também outras informações pertinentes para você que sofre com esse problema, mas que quer buscar uma melhora na sua aparência hoje mesmo. Fique até o final e confira todos os detalhes a respeito desse assunto interessante.

O que é o nariz com giba?

O nariz com giba é aquele que apresenta uma elevação em seu dorso, semelhante a uma “corcova”, que nada mais é do que uma projeção do osso nasal para cima.

Tipos de nariz

Para entender melhor, é importante passar para você um pouco a respeito dos tipos de nariz que existem. As características nasais tem algumas peculiaridades raciais.
Alguns dos tipos de nariz são:

  • Caucasiano;
  • Negróide;
  • Asiático;
  • Latino.

A giba pode surgir em praticamente todos os tipos de nariz, mas, no entanto, é mais comum nos narizes caucasianos e negróides. De todo modo, a classificação serve para demonstrar que há uma similaridade em relação a pessoas de mesma raça e à estrutura nasal.

Como tratar o nariz com giba?

Os tratamentos para nariz com giba podem ser cirúrgicos ou minimamente invasivos. São eles:

  • Rinoplastia aberta;
  • Rinoplastia fechada
  • Rinomodelação;

Na rinoplastia aberta, a cirurgia corretiva para remodelar o nariz ocorre de forma que levanta a pele, deixando os ossos nasais totalmente à mostra durante o ato cirúrgico. Essa cirurgia tem um tempo de recuperação maior por ser mais invasiva.

Já a rinoplastia fechada, trata-se de uma remodelação nasal também cirúrgica e com incisões, porém feitas apenas internamente, sem erguer a pele do nariz. Aqui, claro, o tempo de recuperação é menor. Além disso, as cicatrizes não ficam visíveis.

No entanto, para aqueles que não querem e não desejam passar pela temida cirurgia, seja ela aberta ou fechada, o preenchimento com ácido hialurônico é um dos meios mais buscados para resolver o problema relacionado com o nariz com giba. Esse procedimento chama-se Rinomodelação.

Quando considerar a rinomodelação?

Quando o paciente deseja um procedimento menos invasivo e com um curto período de recuperação, deve considerar essa possibilidade e ser examinado por um dermatologista.

O médico irá avaliar as proporções faciais e as medidas do nariz em relação ao rosto, a fim de definir se a possibilidade da rinomodelação traria mais harmonia à face ou resolveria apenas cirurgicamente. Isso porque nesse procedimento não se consegue alterar a estrutura nasal interna, apenas remodelar seus contornos e relevos, elevando a ponta e tornando o dorso mais retilíneo.

Quem pode passar por esse procedimento para amenizar o nariz com giba?

É preciso sempre passar por uma avaliação médica para garantir que você esteja no momento ideal para fazer a rinomodelação e poder aproveitar todos os seus resultados. De forma geral, quem não pode passar pelo procedimento são os seguintes grupos:

  •  Gestantes;
  • Pessoas com lesões na pele na área de aplicação;
  •  Portadores de doenças autoimunes em atividade.

A rinomodelação deixa cicatriz?

Não. Uma das grandes vantagens de se optar por esse modo de tratar o nariz com giba, portanto, é o fato de não haver nenhum tipo de cicatriz na rinomodelação.

Portanto, você pode ter a tranquilidade de passar por um tratamento indolor, pouco invasivo e que não deixará marcas em seu rosto.
Pode haver a formação de pequenas manchas roxas após a aplicação, mas é normal e qualquer hematoma formado será reabsorvido pelo organismo em poucos dias.

Escolhendo um dermatologista.

Escolher um bom médico para cuidar do seu caso é fundamental, pois o primeiro passo para um procedimento bem sucedido é uma indicação correta do procedimento. Além disso, complicações mais sérias poderão ser evitadas ou revertidas, caso ocorram.

Por isso, procure um profissional médico, com bom conhecimento da anatomia da face, das técnicas de aplicação e boa reputação no mercado. Busque por informações relevantes e opiniões de outros pacientes que já passaram por ele.

A consulta

A hora da consulta é primordial para que você consiga tirar todas as suas dúvidas a respeito dos procedimentos, tempo de recuperação, medidas que devem ser tomadas para se preparar para a cirurgia, entre outros.

Então, lembre-se de perguntar tudo o que for necessário. Além disso, tire dúvidas também a respeito dos valores de todos os procedimentos envolvidos e busque informações sobre medicamentos que forem necessários.

Preço dos procedimentos

Não é possível saber exatamente os preços e valores de procedimentos dermatológicos apenas pela internet. Isso porque há variações entre profissionais ou até de acordo com a região do Brasil.

O valor de uma rinomodelação varia entre R$1500 e 2500.

Cuidados antes da rinomodelação

Não são necessárias grandes preparações antes da aplicação do ácido hialurônico para disfarçar a giba do nariz. No entanto, pode ser necessário suspender algumas medicações.

Caso seja necessário, isso será feito em concordância com o médico, sendo assim, jamais suspenda medicação por conta própria, seja qual for o motivo.

Como é feita a rinomodelação?

A rinomodelação é feita no consultório do dermatologista, sendo concluída em 30 minutos a uma hora.

O médico geralmente realiza anestesia local, infiltrativa alguns minutos antes do preenchimento. Injeta-se então o ácido hialurônico por meio de uma seringa e uma agulha de ponta redonda chamada microcânula. O uso desse tipo de agulha diminui o risco de complicações como hematomas e oclusões vasculares, uma das mais temidas.

Apesar de injetar-se um material gelatinoso, não há aumento de volume nem de tamanho do nariz. Se realizado com a técnica correta, o preenchedor será injetado em pontos específicos, apenas para suspensão da ponta nasal e regularização do dorso.

Como é o pós-imediato da rinomodelação?

Após a rinomodelação o paciente pode ir para casa. Imediatamente após o procedimento há um edema leve, não sendo possível ainda ver o resultado final.
Nos próximos dias o edema irá reduzindo gradativamente e o paciente não deve sentir dor, apenas a sensação de dolorido ao tocar. Em aproximadamente 15 dias, já é possível ver o resultado.

Recuperação

A recuperação da rinomodelação ocorre em aproximadamente uma semana. No geral os médicos recomendam a:

  • Não pegar peso;
  • Evitar sol;
  • Manter a cabeça elevada para dormir;
  • Evitar exercícios físicos por 72 horas

Seguindo essas recomendações pelos primeiros dias, você garante um nariz com visual renovado por muito mais tempo e sem riscos.

Riscos do procedimento para melhorar o nariz com giba

Embora pareça simples, a rinomodelação deve ser realizada por mãos habilitadas e experientes. Todo procedimento apresenta os riscos inerentes ao próprio ato, no entanto, existem outras complicações que são profissional dependente.
Dentre os problemas possíveis, a realização do procedimento com uma má técnica poderá envolver infecções, edema prolongado, alterações estéticas e o mais temido de todos que seria a necrose por oclusão vascular não diagnosticada.
Apesar disso, não deve ser motivo para medo ou evitar-se fazer o procedimento, desde que feito com profissional certificado para a técnica e experiente.
Perguntas e respostas
Para que você saiba mais sobre o nariz com giba, separamos algumas perguntas e respostas para que você possa entender o assunto por completo e acabar com as dúvidas. Confira abaixo.

A rinomodelação é dolorosa?

Não. O procedimento é realizado sob bloqueio anestésico (local), evitando maiores desconfortos ao paciente.

Fale com a Médica!

Estou agora no WhatsApp, envie sua mensagem.

whatsApp Estou Online, Fale Comigo